Macan
185 kW/252 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
6,7 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
227 km/h
Velocidade máxima
Macan S
260 kW/354 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
5,1 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
254 km/h
Velocidade máxima
Macan GTS
280 kW/380 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
4,9 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
261 km/h
Velocidade máxima
Retornar ao início
Macan S
 
Design.
O design – nitidamente arrojado. O painel traseiro ativo garante uma aparência soberana. DNA típico da Porsche: os faróis principais de LED com luzes diurnas de 4 pontos e luzes do freio de 4 pontos.
  • O grupo de lanternas traseiras
  • Side blades
  • Flyline da Porsche
Saiba mais
Design.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - Tendências vêm, tendências vão. O estilo próprio permanece.
Tendências vêm, tendências vão.
O estilo próprio permanece.
Toda época tem sua moda. Suas correntes e tendências. A maior parte delas é transitória. O que permanece? Formas com um alto grau de reconhecimento. Expressas por uma atitude. E que, por isso, superam o passar do tempo. A isso chamamos DNA da Porsche.
Tendências vêm, tendências vão.
O estilo próprio permanece.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com sua impressão geral de dinâmica, o Macan prova ser inequivocamente um carro esporte. A traseira redesenhada tem um visual muito possante. Como um marcante traço inferior sob sua própria assinatura, o painel luminoso traseiro característico sublinha a inscrição Porsche. Os ombros largos pairando acima das rodas traseiras são reminiscentes do 911. E demonstram, assim, que o Macan também está visualmente firme na estrada. As luzes do freio de 4 pontos não complementam apenas o painel traseiro luminoso sob aspecto funcional. Mas, também, para mostrar que o Macan carrega com orgulho o DNA da Porsche.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O perfil lateral também é típico da Porsche. Neste plano visual, cada músculo parece estar sob tensão – como um predador pronto para o bote. O perfil do teto foi claramente deslocado para baixo e para trás, bem no estilo “Coupé”. Assim, alcançou-se um contorno de alta qualidade aerodinâmica, típico de carros esporte. É a isso que nossos designers chamam de flyline da Porsche. Disponível exclusivamente para o Turbo, o novo aerofólio do teto otimiza adicionalmente a aerodinâmica. Provando, assim, que dentre todas as correntes, a mais importante é: a sua própria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Há aventuras no ar. E os modelos Macan aspiramnas vigorosamente – com ajuda das entradas de ar ampliadas na parte dianteira. Com isso, o motor é refrigerado de maneira ideal no caminho ao próximo evento. E a estrada se torna o seu palco perfeitamente iluminado – pelos faróis LED de série.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rodas.

Interior.
Você vai de aventura em aventura. Logo, é natural que você queira ter uma boa visão do todo. Os bancos dianteiros esportivos dão aquela sensação tão típica do Macan: o motorista está mais alto, mas, ao mesmo tempo, a pista continua muito perto. A posição dos bancos também é extremamente confortável para longas distâncias. Com os bancos totalmente elétricos opcionais de 14 vias com pacote Memória de conforto ou os bancos esportivos adaptáveis de 18 vias com pacote Memória de conforto.
Interior.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
360° Erlebnis

360° Interior.

Como fabricante de carros esporte, nós sabemos que o motorista e o carro formam-se um só. Por isso, você não se senta simplesmente no Macan – mas, sim, é integrado por sua arquitetura. A composição tridimensional dos comandos confere ao interior o caráter de um cockpit. Com o painel de instrumentos no design de três tubos e o contagiros posicionado no centro, você tem tudo sob controle.

É especialmente curta a distância do volante multifuncional de série até a alavanca seletora PDK (sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung) ou até as funções principais do veículo – devido ao console central inclinado caraterístico de carros esporte. A chave de ignição está localizada – típico da Porsche – à esquerda.

O volante esportivo de três raios segue o design do 918 Spyder – e um princípio do automobilismo: as mãos ficam sempre no volante. Por meio dos “paddles”, troca-se as marchas de forma ergonômica, esportiva e rápida.

Próximo capítulo
Experiência 360°

Experiência 360°.

Porsche - ExternoPorsche - Externo

Conforto cotidiano.

Nós conquistamos experiências com os nossos sentidos.
Claro que a experiência de dirigir nosso carro esportivo não seria uma exceção.

Tato.
Visão.
Audição.
Olfato.
Tato:
o console central inclinado e o volante esportivo GT opcional conferem a genuína sensação dos carros esporte. Ao mesmo tempo, graças ao sofisticado revestimento em couro opcional, o nobre interior transmite a impressão de exclusividade que você pode esperar de um Porsche. A ventilação opcional do banco garante um clima agradável e ainda mais conforto. Ela funciona por meio do arejamento ativo da faixa central perfurada do banco e do encosto.
Saiba mais
Visão:
a tela tátil de 10,9 polegadas permite-lhe acompanhar tudo em todos os momentos. Mas você também pode olhar para a frente: com o sistema de navegação de série com informações de trânsito em tempo real (RTTI). Se desejar, o para-brisa pode ser aquecido. Os vidros do sistema de teto panorâmico opcional criam uma atmosfera particularmente agradável dentro do seu Macan. Além disso, o vidro anterior pode ser aberto ou colocado na posição elevada. Uma persiana suplementar protege os ocupantes das fortes radiações solares.
Saiba mais
Audição:
o sistema de escape esportivo fornece aquele ronco poderoso típico de um Porsche – de série no Macan Turbo, opcional em todos os outros modelos Macan. Para ainda mais prazer auditivo, o sistema de som High-End Surround da Burmester® está disponível mediante solicitação para os modelos Macan.
Saiba mais
Olfato:
o equipamento padrão inclui o sistema de climatização de 3 zonas. Um filtro de partículas com carvão ativado mantém as partículas, o pólen e os odores bem afastados. Nova é a ionização opcional: que melhora a qualidade do ar. Para isso, o ar do sistema de climatização é filtrado por um ionizador antes de entrar no interior do veículo. Germes e outros poluentes são, assim, reduzidos.
Saiba mais
Conforto cotidiano.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - Por fora, estamos sempre a toda velocidade. Por dentro, somos a calma em pessoa.
Por fora, estamos sempre a toda velocidade. Por dentro, somos a calma em pessoa.
Por fora, estamos sempre a toda velocidade. Por dentro, somos a calma em pessoa.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Rack para teto.
Porsche - Rack para teto.
Rack para teto.
De alta qualidade, o rack para teto vem pintado em Preto (alto brilho) ou em alumínio. Adaptado harmoniosamente ao design dinâmico do veículo, ele é pré-requisito para a encomenda do sistema de transporte no teto disponível como opcional. Opcional para todos os modelos Macan.
Rack para teto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Suporte básico de sistema de transporte no teto.
Porsche - Suporte básico de sistema de transporte no teto.
Suporte básico de sistema de transporte no teto.
Com o opcional rack para teto, pode-se combinar barras transversais com sistema de tranca para todos os módulos de transporte da Porsche. Os suportes de alumínio foram projetados para 75 kg de peso máximo. Em caso de equipagem posterior, pode-se encontrar módulos de transporte no programa de acessórios do Porsche Tequipment. Opcional para todos os modelos Macan.
Suporte básico de sistema de transporte no teto.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Compartimento de carga.
Porsche - Compartimento de carga.
Compartimento de carga.
O amplo compartimento de carga dos modelos Macan está preparado para as mais diversas aplicações – seu volume é de 488 litros. Um compartimento na lateral oferece espaço adicional. O banco traseiro pode ser rebatido na proporção 40 : 20 : 40. Rebatido completamente, ele disponibiliza espaço para até 1.503 litros. Uma tampa removível fornece proteção contra a luz solar e os olhos de curiosos. Também pode-se remover: a bolsa de esqui do Porsche Tequipment. Ela pode ser usada fora do carro para fins de transporte e lavada.
Com a suspensão a ar opcional, você pode rebaixar a traseira do veículo em 30 mm mediante uma tecla posicionada no compartimento de carga, tornando o carregamento mais confortável. A tampa traseira possui um vidro grande e é aquecida. Mediante uma tecla, ela se abre automaticamente em cinco segundos. O ângulo da abertura pode ser ajustado e salvo, para que, p. ex., a tampa não encoste no teto da garagem.
Compartimento de carga.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Mecanismo de engate do reboque.
Porsche - Mecanismo de engate do reboque.
Mecanismo de engate do reboque.
No mecanismo de engate do reboque dobrável eletricamente, a cabeça esférica é movida para baixo da traseira quando não está em uso. Além disso, o engate é dotado de uma tomada de 13 polos. Aprovou-se uma alta carga de reboque freada de 2.400 kg a partir do Macan S (2.000 kg no Macan) ou 750 kg sem atuação do freio em todos os modelos Macan. A carga de apoio é de 96 kg a partir do Macan S (80 kg no Macan). A pré-instalação necessária para tal está disponível de série. O mecanismo de engate do reboque é opcional de fábrica para todos os modelos Macan.
Mecanismo de engate do reboque.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Bancos.
Porsche - Bancos.Porsche - Bancos.

Bancos.

Bancos esportivos adaptáveis com pacote Memória de conforto (18 vias).

Os bancos esportivos adaptáveis com pacote Memória de conforto conferem conforto e esportividade máximos. Com o ajuste elétrico de 18 vias, você adapta os bancos às suas necessidades, seja a altura do assento, inclinação do encosto e do assento, regulagem do assento, regulagem longitudinal ou a correção para lordose de 4 modos. A coluna da direção é ajustável eletricamente.

Bancos confortáveis.

Bancos confortáveis.
Os bancos confortáveis com ajuste elétrico de 8 vias para o motorista são ideais e práticos para viagens relaxantes.

Bancos confortáveis com pacote Memória de conforto (14 vias).
Além dos bancos confortáveis de série, você pode optar pelo pacote Memória de conforto para usufruir de mais regulagens nos bancos.

Sistema de som High-End Surround da Burmester®.

O sistema de som High-End Surround da Burmester® afinado perfeitamente para o Macan transforma as ondas sonoras em estímulos sensoriais inigualáveis – e a música, em uma experiência acústica exclusiva. Opcional para todos os modelos Macan.

Sistema de som Surround da BOSE®.

O sistema foi otimizado para os modelos Macan. Ao todo, 14 alto-falantes incluindo subwoofer ativo e alto-falante central, bem como 14 canais de amplificadores com 665 watts de potência total, fornecem uma experiência sonora surpreendente. Opcional em todos os outros modelos Macan.

Pacote de som Plus.

O pacote de som Plus proporciona excelência em som: 10 alto-falantes com 150 watts de potência. Por meio do amplificador integrado no PCM, o som no interior do veículo é adaptado com perfeição ao piloto e passageiro. De série no Macan e no Macan S.

Porsche Connect.

Para ainda mais pontos de contato com a próxima aventura: o PCM serve como unidade de controle central para os sistemas de áudio, navegação e comunicação. Através dos dados móveis, o módulo de navegação de série incl. navegação on-line lhe fornece informações de trânsito em tempo real (RTTI), para que você sempre esteja na hora e lugar certos. A atual geração do PCM possui no Macan uma tela tátil de 10,9 polegadas com resolução Full HD.

Dia a dia – ou você prefere aventura? Com a gente, nenhum dia é igual ao outro. Nós não abrimos concessões, mas, sim, novos caminhos. Para isso, o Porsche Connect ajuda você. Ele coloca você na posição de partida ideal para partir para a viagem – e para todos os seus destinos. Com serviços úteis e aplicativos para smartphones que facilitam a sua vida de muitas maneiras diferentes.

Aplicativo Offroad Precision¹.

Claro, há também experiências fora da estrada. O aplicativo Offroad Precision App oferece dicas valiosas sobre como dirigir em todos os terrenos. Por exemplo, um tutorial lhe dará uma visão clara de como dirigir o Macan de maneira soberana, mesmo nos terrenos mais difíceis. Enquanto isso, seu progresso pessoal é registrado e avaliado. Aprimore seu desempenho, compartilhe seu status com amigos ou simplesmente desafie-os.

¹Somente em combinação com o display de bússola opcional no painel..

Apple CarPlay.

Com o suporte Apple CarPlay disponível como opcional, você conecta seu iPhone ao seu Porsche e pode usar alguns de seus aplicativos diretamente na tela central de seu Porsche Communication Management (PCM). Via reconhecimento de voz Siri, você usa aplicativos confortavelmente enquanto dirige, concentrando-se totalmente na estrada. O uso sem fio do Apple CarPlay sem a porta USB não está disponível atualmente em todos os mercados.

Compartimento para smartphone incl. função de carregamento indutivo.

Com o compartimento opcional para smartphone incluindo função de carregamento indutivo, o smartphone fica claramente melhor integrado ao veículo. Uma conexão direta com a antena externa do veículo reduz o consumo da bateria, enquanto otimiza a qualidade da recepção.

Porsche - Faróis.Porsche - Faróis.Porsche - Faróis.

Faróis.

Faróis principais LED.

Nós sempre temos o próximo destino em mente. Para torná-lo ainda mais claro, o Macan e o Macan S vêm de fábrica com faróis principais LED. Inconfundivelmente Porsche: as luzes diurnas de 4 pontos nos faróis principais LED e as luzes de freio de 4 pontos, integradas no painel ativo traseiro também com a tecnologia LED.

Porsche Dynamic Light System (PDLS).

O PDLS adapta a distribuição da luz à velocidade. As luzes dinâmicas de curva reposicionam os faróis principais conforme o ângulo de direção e a velocidade na direção da curva. As luzes estáticas de curva ativam os faróis auxiliares para iluminar curvas fechadas ou cruzamentos.

Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus).

Os faróis principais LED opcionais incl. PDLS Plus são caracterizados pelo visual inconfundível com os 4 pontos de LED em estilo inovador. A luminosidade dos faróis garante uma iluminação ideal das pistas. Além das luzes de curva estáticas e dinâmicas de série e do comando de luzes dependente da velocidade, a luz de tempo ruim também é uma função essencial.

Sistemas de assistência.

Aviso de troca de faixa.

Uma câmera instalada na caixa do retrovisor monitora a área da pista à frente do seu veículo. Se você se aproximar da linha divisória e seu carro ameaçar sair da faixa sem ter ligado o pisca-pisca, o sistema emite um sinal acústico. O aviso de troca de faixa pertence, assim como o piloto automático, aos itens de série do Macan.

Assistente de engarrafamento incl. cruise control adaptável.

O assistente de engarrafamento o auxilia em tráfegos congestionados em estradas bem desenvolvidas e rodovias. O sistema mantém o veículo no centro da faixa em velocidades até aprox. 60 km/h por meio de leves correções no volante, regula a distância em relação aos veículos à frente e segue a fila de carros à sua frente, dentro dos limites do sistema.

Piloto automático adaptável (ACC).

O sistema controla de forma completamente autônoma a velocidade de seu Macan em função da distância ao veículo à frente. Para isso, sensores de radar na parte dianteira monitoram a área à frente do seu veículo. Se você tiver definido uma velocidade específica e estiver se aproximando de um veículo mais lento à sua frente, o sistema reduz a velocidade, aliviando a pressão sobre o acelerador ou freando suavemente: até uma distância predefinida ser alcançada.

Assistente para ponto cego (para mudança de faixa).

O assistente para ponto cego (para mudança de faixa) monitora a área traseira do veículo e o ponto cego. A uma velocidade entre 30 e 250 km/h, o sistema informa nos retrovisores externos, por meio de sinal visual, caso um veículo esteja se aproximando rapidamente ou se encontre no ponto cego. Desta forma, o assistente de ponto cego aumenta o conforto e a segurança, sobretudo em rodovias. Mas ele não intervém na direção do veículo e pode ser desativado a qualquer momento.

Assistente de controle de troca de faixa.

No assistente de controle de troca de faixa, a câmera frontal reconhece linhas divisórias da pista. Se o veículo ameaça atravessar uma das linhas a velocidades de aprox. 60 a 250 km/h, o sistema o direciona automaticamente de volta para o meio da pista. Esta correção é feita por um impulso de direção suave. Você naturalmente pode intervir a qualquer momento nesta manobra. Sob certas condições – p. ex., sob mau tempo – a função fica eventualmente inativa.

Indicador de limite de velocidade.

O indicador de limite de velocidade informa restrições de velocidade, proibições de ultrapassagem e suas liberações, que são registradas pela câmera. As imagens são exibidas na tela do painel de instrumentos e na tela tátil do PCM. Se uma sinalização de trânsito deixa de ser reconhecida, por exemplo, devido a chuvas fortes ou escuridão, o limite de velocidade registrado no módulo de navegação é automaticamente exibido. Sua vantagem: você pode concentrar-se melhor no trânsito.

Assistente de estacionamento (ParkAssist) dianteiro e traseiro.

O assistente de estacionamento (ParkAssist) avisa se existem obstáculos à frente ou atrás do veículo. Seus sensores ultrassônicos encontram-se harmoniosamente integrados na parte da frente e traseira do veículo. O aviso acústico é complementado por uma representação esquemática em vista aérea do veículo na tela tátil central de 10,9 polegadas. Assim, ele também exibe a distância até os obstáculos numa visualização gráfica.

Câmera de marcha à ré.

A câmera de marcha à ré facilita estacionar para trás e manobrar de modo preciso, bem como fazer manobras para engatar um reboque. A ajuda vem tanto das imagens da câmera como das linhas dinâmicas na tela tátil do PCM, que ilustram o trajeto e a posição atual do volante. Opcional para todos os modelos Macan.

Surround View.

No Surround View, 4 câmeras na parte dianteira, nos retrovisores externos e na traseira mostram uma imagem integral do veículo e da área circundante. No PCM, o motorista pode, então, escolher entre as vistas aérea, lateral e oblíqua – no display tátil de 10,9 polegadas do PCM, tornando as manobras notavelmente mais fáceis durante as viagens e ao estacionar. Opcional para todos os modelos Macan.

Próximo capítulo
Performance
Performance.
  • E a nova geração de motores cativa com até 40 CV de potência extra
  • De série nos modelos Macan: o PDK de 7 marchas com modos manual e automático
  • Para alcançar um alto conforto e uma incrível dinâmica veicular, você obtém a suspensão a ar opcional incluindo PASM
Saiba mais
Performance.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Porsche - O principal motor: superar a si mesmo continuamente.
O principal motor:
superar a si mesmo continuamente.
O principal motor:
superar a si mesmo continuamente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Motores.

Motores.

O motor V6 biturbo de 2,9 litros no Macan GTS.

O amor pela adrenalina é provocado no Macan GTS por um motor biturbo V6 de 2,9 litros com 280 kW (380 CV). 20 CV a mais do que no modelo anterior. Dois turbocompressores de gás de escape dispostos no chamado Central Turbo Layout permitem uma reação espontânea. O torque máximo é de 520 Nm.

O motor V6 turbo de 3,0 litros no Macan S.

O motor V6 turbo de 3,0 litros oferece uma enorme potência de 260 kW (354 CV) no Macan S e está equipado com um turbocompressor caracol duplo entre as bancadas de cilindros. Mais uma vez, confiamos na construção leve e entregamos mais potência por litro. O turbocompressor caracol duplo faz com que os gases de escape fluam separadamente para o rotor da turbina – para uma troca cíclica de gás otimizada. Resultado: um torque alto, mesmo a baixas velocidades de rotação, 480 Nm a 1,360–4.800 rpm. O motor do Macan S também está equipado com VarioCam Plus.

O motor turbo de quatro cilindros em linha de 2,0 litros no Macan.

O modelo básico cativa com um turbocompressor com 185 kW (252 CV) de potência, motor girador e um torque de 370 Nm a 1.600–4.500 rpm. O sistema otimizado de escape duplo solta um ronco gutural. Falando em experiência sonora: a pedido, o sistema de escape esportivo está disponível para todos os modelos. Para conferir um ronco Porsche ainda mais intenso e emocionante. Pois a rua é mesmo um palco.

Transmissão.
Sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung (PDK).

De série nos modelos Macan: o PDK de 7 marchas com modos manual e automático. Para mudanças de marcha extremamente rápidas sem interrupção da tração – bem como para alta dinâmica de direção e eficiência. Eis o princípio do PDK: quando uma marcha é engatada, a próxima já é pré-selecionada. Assim, as trocas de marcha acontecem em milissegundos. A seleção automática de marchas é fundamentalmente otimizada para o consumo. Assim, o PDK não só permite uma experiência de direção ágil e esportiva, mas, também, maior eficiência. Você prefere trocar marchas manualmente? Para isso, pode usar os dois paddles de mudança do volante esportivo multifuncional de série ou a alavanca seletora PDK. Em conjunto com o pacote opcional Sport Chrono, as trocas de marcha do PDK são ainda mais rápidas e esportivas. Além disso, você tem à sua disposição a função Launch Control para arrancadas de corrida – para conferir um prazer de dirigir sem abrir mão de nada.

Suspensão.

Nós não dirigimos apenas para nos locomover. A cada segundo queremos sentir que nossa vida é dinâmica. Também nas estradas. E, acima de tudo, em um carro esporte.

Suspensão a ar.

Para alcançar um alto conforto e uma incrível dinâmica veicular, você obtém a suspensão a ar opcional incluindo PASM. O veículo fica 15 mm mais baixo, em comparação com a suspensão de molas de aço de série. O efeito: alta ampliação do conforto aos passageiros e da dinâmica veicular, bem como uma aparência esportiva. O ajuste de nível garante uma posição constante do veículo. Se desejar, você pode variar o afastamento da pista em três níveis: Terreno, Normal e Baixo. No nível Terreno, o veículo está 40 mm acima do nível Normal e no nível Baixo, 10 mm abaixo em relação ao anterior. Prático: o nível de carregamento. Neste, somente a traseira baixa 30 mm no nível Normal – para carregar bagagens confortavelmente. O controle é feito por meio de uma tecla no porta-malas.

Porsche Active Suspension Management (PASM).

O PASM é o ajuste eletrônico do sistema de amortecedores. Ele regula de forma ativa e contínua a força de amortecimento, dependendo das condições da estrada e do estilo de direção individualmente para cada roda. Para uma redução dos movimentos da carroceria e, com isso, para um maior conforto em todos os bancos. Existem três configurações disponíveis: “Normal”, “SPORT” e “SPORT PLUS”.

Porsche Traction Management (PTM).

Em suma: o PTM traz a alta esportividade do Macan para as ruas. Assim, pode-se sentir atrás do volante o que define um carro esporte genuíno: tração, direção segura, comportamento excepcional nas curvas, handling excelente e, naturalmente, a alta dinâmica típica de um Porsche.

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).

O PTV Plus é um sistema para aprimoramento da dinâmica e estabilidade de direção. Ele trabalha com uma distribuição de torque variável para as rodas traseiras, bem como um bloqueio do diferencial do eixo traseiro controlado eletronicamente. O PTV Plus melhora o desempenho da direção e a precisão de direção por meio de intervenções direcionadas de frenagem nas rodas traseiras direita e esquerda. Isso dá à roda traseira uma força motriz mais alta e permite um momento angular adicional – para que as curvas se tornem uma verdadeira experiência.

Botão OFF-ROAD.

Quer andar em estradas que, na verdade, nem são estradas? Por meio de um botão no console central, o seu Macan entra no modo OFF-ROAD. Então, todos os sistemas relevantes passam para o programa Off-road de tração otimizada. A suspensão a ar opcional incl. PASM muda automaticamente para o nível Terreno. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) opcional e o Porsche Stability Management (PSM) de série também se adequam perfeitamente ao uso off-road, aprimorando, assim, a dirigibilidade e a segurança.

Porsche - Pacote Sport Chrono incl. seletor de modos.
Pacote Sport Chrono incl. seletor de modos.
Aventura com o aperto de um botão? Isto é algo raro. Mas não é impossível. O pacote Sport Chrono garante um ajuste ainda mais esportivo entre a suspensão, motor e transmissão. Os componentes incluem um cronômetro com display analógico e digital, assim como funções Sport Chrono no PCM para visualização, armazenamento e avaliação de tempos de volta, bem como de tempos de outros trajetos.
Pacote Sport Chrono incl. seletor de modos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A novidade é o seletor de modos com botão SPORT Response no volante, que veio do 918 Spyder. Com ele, você pode escolher entre 4 modos de direção: “Normal”, “SPORT”, “SPORT PLUS”, bem como o modo “Individual”, que permite um ajuste ainda mais individual ao seu estilo de direção. Já se nota no modo SPORT que o Macan reage com maior dinamismo e uma resposta mais direta. No modo SPORT PLUS, o motor fica mais agressivo. O PASM está pronto para um amortecimento mais rígido e manobragens mais diretas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
suspensão a ar opcional abaixa-se para o nível baixo. Mais uma função: o Launch Control. Para uma aceleração ideal em arrancadas. O cronômetro no painel de comando exibe o tempo medido ou, alternativamente, o horário atual.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
Freios.
Freios.

Todos os sistemas de freio dos modelos Macan cativam pelo seu desempenho ideal. Naturalmente, os sistemas de frenagem são grandes e adaptados ao alto desempenho. Na frente, os modelos Macan possuem freios com pinça fixa em monobloco de alumínio com 4 pistões. A partir do Macan S, são usados freios com 6 pistões. Os discos são ventilados internamente. Para um desempenho alto e constante, até mesmo em uso de longa duração. As pinças de freio do Macan vêm em Preto, no Macan S em Cinza Titânio – graças ao Porsche Surface Coated Brake (PSCB) de alto desempenho.

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

Opcionalmente, você pode equipar o seu Macan com o sistema de freio de cerâmica (PCCB) testado no automobilismo. Os discos de freio de cerâmica perfurados têm um diâmetro de 396 mm na dianteira. Na traseira, eles têm 370 mm. Além disso, os discos de freio de cerâmica proporcionam resistência à corrosão e uma melhor atenuação acústica. A vantagem decisiva: os discos são aproximadamente 50% mais leves do que os discos de ferro fundido de fabricação e dimensões similares. Isso tem um efeito positivo no desempenho e no consumo e ainda reduz massas não suspensas e rotativas. Opcional para o Macan S.

Porsche Surface Coated Brake (PSCB).

A inércia está fora de cogitação para nós. Mas se mesmo assim tivermos que desacelerar, o Porsche Surface Coated Brake (PSCB) com 390 mm de diâmetro na dianteira garante um excelente desempenho. As pinças de freio brancas com seus discos de freio brilhantes também acrescentam toques de design. opcional para todos os outros modelos Macan.

Próximo capítulo
GTS
O conceito GTS: Mais do que nos.
Ele lhes dá mais a cada metro do asfalto. A cada curva. E no caminho rumo à próxima emoção. Às vezes, ter tudo ainda não é o bastante. São essas vezes em que é preciso ter mais. Mais do que nos apaixona.
  • Um motor biturbo V6 de 2,9 litros com 280 kW (380 CV)
  • Os side blades típicos do Macan vêm pintados na cor Preto fosco e com a inscrição “GTS”
  • Alcantara® nas faixas centrais dos bancos, apoios de braço das portas e do console central
Saiba mais
O conceito GTS: Mais do que nos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Modelos Macan
 
Explosão de sensações. Em condição permanente.
O Macan GTS.
A vida está cheia de encantos. E queremos sempre mais daquilo que amamos. Não se trata de ser irracional, desmedido ou exagerado. É pura lógica. Passamos para o modo Mute ou aumentamos o volume quando nossa música preferida está tocando? Depois de um longo e intenso beijo, é raro ouvir um “Pare!”. Ou pensar, depois da primeira vez: “Essa foi a última.” O mesmo vale para a sensação de dirigir um Porsche. Ser pressionado contra o banco e ver tudo passar velozmente ao forte som do ronco do motor. Você ama isso na mesma medida que nós, não é? E essa sensação também pode ser reforçada. Mais do que nos apaixona. O Macan GTS.
Explosão de sensações. Em condição permanente.
O Macan GTS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Próximo capítulo
GTS Destaques.

GTS Destaques.

Motorização GTS.

O amor pela adrenalina é provocado no novo Macan GTS por um motor biturbo V6 de 2,9 litros com 280 kW (380 CV). 20 CV a mais do que no modelo anterior. Dois turbocompressores de gás de escape dispostos no chamado Central Turbo Layout permitem uma reação espontânea. O torque máximo é de 520 Nm.

Pacote SportDesign.

O pacote SportDesign confere à grade de entrada de ar e aos marcantes air blades um acabamento na cor Preto fosco. No geral, a dianteira tem uma aparência larga e esportiva, rente ao chão. De série, os faróis principais LED escurecidos incl. Porsche Dynamic Light System (PDLS) oferecem uma ótima iluminação da pista e em curvas. Os side blades típicos do Macan vêm pintados na cor Preto fosco e com a inscrição “GTS” em alto brilho.

Esportiva parte traseira na com difusor.

Por fim, o dorso escultural: com painel luminoso traseiro em linha contínua, lanternas traseiras LED tridimensionais e escurecidas com luzes de freio de 4 pontos, a esportiva parte traseira na cor Preto com difusor de ar – e as saídas de escape esportivas.

Sistema de escape esportivo de série.

Die serienmäßige Sportabgasanlage mit schwarzen Sportendrohren macht ebenfalls deutlich, dass es bei der Liebe zum Fahren gerne stürmisch zugehen darf – auch in Sachen Motorsound.

Rebaixado 15 mm.

Contato intenso com a estrada? Obrigatoriamente. Com o Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, o Macan GTS é rebaixado 15 mm e faz você sentir o asfalto.

GTS Interior.

Os materiais? Esportivos, elegantes, aderentes: Alcantara® nas faixas centrais dos bancos, apoios de braço das portas e do console central. O pacote em couro de série para o interior é complementado por itens decorativos em alumínio escovado na cor Preto. A prova de que este modelo possui assinatura própria é a inscrição “GTS”: no conta-giros, nos frisos dos estribos laterais e nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e bancos traseiros externos.

Rodas de 20 polegadas.

As rodas RS Spyder Design de 20 polegadas na cor Preto (acetinado) vêm de série – e prontas para todos os seus planos.

Porsche - O mundo do GTS.

O mundo do GTS.

Próximo capítulo
Modelos e dados

Selecionar e configurar modelo Macan.

Selecionado
Macan
Porsche Macan
185 kW/252 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
6,7 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
227 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Macan S
Porsche Macan S
260 kW/354 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
5,1 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
254 km/h
Velocidade máxima
Selecionado
Macan GTS
Porsche Macan GTS
280 kW/380 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
4,9 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
261 km/h
Velocidade máxima
Macan S
260 kW/354 cv
Potência (kW)/Potência (cv)
5,1 s
Aceleração de 0 - 100 km/h
254 km/h
Velocidade máxima
Altura
1.624 mm
Comprimento
4.696 mm
Entre-eixos
2.807 mm

Número de cilindros 6
Gradação de combustível 95
Diâmetro 84,5 mm
Curso do cilindro 89,0 mm
Deslocamento do motor 2.995 cm³
Potência (kW) 260 kW
Potência (cv) 354 cv
@ rpm 5.400 - 6.400 r/min
Torque Mas. 480 Nm
@ rpm 1.360 - 4.800 r/min

Velocidade máxima 254 km/h
Aceleração de 0 - 100 km/h 5,1 s
Aceleração de 0 - 160 km/h 13,0 s
Aceleração em marcha (80-120 km/h) 3,6 s

Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à aço) 300 mm
Ângulo de ataque dianteiro e traseiro (suspensão à aço) 16,9 - 23,6 °
Ângulo de saída (suspensão à aço) 16,9 °
Distância máxima entre solo e componentes sensíveis à água (suspensão à aço) 205 mm
Distância máxima do solo (suspensão à ar, nível normal) 190 mm

Comprimento 4.696 mm
Largura com espelhos 2.098 mm
Altura 1.624 mm
Coeficiente aerodinâmico (Cd) 0,36 cW
Entre-eixos 2.807 mm
Peso (DIN) 1.865 kg
Peso (EG) 1.940 kg
Peso total permissível 2.580 kg
Carga máxima 715 kg

Capacidade do porta-malas 488 l
Tanque de combustível 65 l

Urbano 6,61 km/l
Rodoviário 7,81 km/l
Emissões de CO2 193,65
Classificação do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular D
Porsche - Personalização e valorização.

Personalização e valorização.

No Porsche Exclusive Manufaktur, oferecemos a você uma infinidade de opções de personalização para o exterior e o interior. Para o seu veículo bem pessoal.

Porsche - Contato.

Contato.

Contate o Porsche Center de sua preferência, solicite informações ou registre-se para receber informações exclusivas de Porsche News.