HOME

Navegação principal
Modelos
911
Porsche Brasil

Porsche Brasil

Em 1997, a Stuttgart Veículos foi nomeada representante oficial de importações da Porsche no Brasil e então, desenvolveu o país para uma posição de destaque entre os maiores importadores da marca no mercado na região da América Latina. Neste momento, o país estava sob reponsabilidade da América Latina e em 2014 se posicionou em 2° lugar no ranking de vendas dos países deste continente.

Desde Agosto de 2015 a Porsche Brasil assume as operações no país tornando-se oficialmente a 18° subsidiária da marca no mundo e a primeira da América Latina, o escritório da empresa está sediado na cidade de São Paulo.

Matthias Brück, nomeado como Diretor Presidente da companhia pela Porsche AG, está há mais de 13 anos na marca alemã. Desde Agosto de 2009, ocupava o cargo de Presidente da Porsche Latin America, sediado em Miami (EUA), era responsável pela coordenação de todas as áreas de negócios envolvendo mercados como México, América Central, América do Sul e Caribe desta unidade. Hoje a empresa conta com 26 funcionários, com cinco executivos á frente da empresa, cada um em suas respectivas áreas e todos estrangeiros. A Porsche Brasil é uma joint venture entre a Porsche AG e o prévio importador, a Stuttgart Veículos, que dispõe de 25% da companhia.

Atualmente, a rede de concessionária da Porsche no país consiste em seis Porsche Centers. A Stuttgart Veículos é proprietária e administradora das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília e Ribeirão Preto, a marca é representada pela Eurobike.